Múltiplas 'Federações Galácticas' estão intervindo nos assuntos Humanos
Na primeira parte desta série, discuti as sessões de visão remota conduzidas pelo Farsight Institute na 'Galactic Federation of Worlds', que supostamente tem intervindo na Terra desde a remota antiguidade e até mesmo desempenhado um papel na engenharia genética da humanidade. Ao examinar o trabalho de vários internos e 'contatados', no entanto, torna-se claro que há mais de uma associação de civilizações interplanetárias semelhantes a humanos usando nomes semelhantes ou adaptações da 'Federação Galáctica'.
Por exemplo, em seu livro de 1958, O Conselho das Sete Luzes , George Van Tassel falou sobre a “Confederação Adâmica” dos irmãos espaciais que pousaram na Terra no início da história e se acasalaram com a “raça de Eva” (humanos primitivos). Em seu livro de 1974, O Convite , o contatado peruano Sixto Paz Wells também falou sobre uma grande associação interplanetária chamada 'Confederação' que estava ajudando na evolução da humanidade.
Em 1981, a famosa canalização da Lei de Um introduziu duas facções extraterrestres principais que historicamente intervieram na evolução humana. Estes foram chamados de 'Confederação de Planetas' e 'Cruzados de Orion' pelo grupo extraterrestre que se autodenomina o Complexo de Memória Social Ra que pertencia ao primeiro.
A Confederação e os Cruzados de Órion foram respectivamente positivos e negativos na orientação ética e nas atitudes em relação à evolução humana, de maneiras muito semelhantes ao que os observadores remotos de Farsight tinham a dizer , respectivamente, sobre a 'Federação Galáctica de Mundos' e a Aliança Orion.
Entre os primeiros a discutir publicamente três ou mais alianças interplanetárias extraterrestres rivais envolvidas na criação da humanidade e / ou disputando assuntos humanos desde então foi o contatado, Alex Collier, que surgiu publicamente por volta de 1991 com palestras sobre suas experiências com uma aliança de aparência humana de extraterrestres chamados de Conselho de Andrômeda. Ele disse que compreendia 139 sistemas estelares diferentes , e se interessou pela Terra devido à detecção de Andromedans de uma tirania galáctica 350 anos no futuro, que poderia ser rastreada até a Terra, Lua e Marte na era presente.